terça-feira, 7 de abril de 2009

Manga Makeup Book - "Make Out Girl" Review

Este "livrinho" da Eyeko me lembrou demais aquelas maquiagens que a gente tinha quando criança. Até fiquei meio em dúvida se o pediria ou não, mas estou em uma fase de paixão por sombras marrons e fiquei louca pra provar essas cores que eles tem no kit Make Out Girl, que é o Manga Book que vou revisar hoje.

O Manga Book é um kit com 5 sombras (essas do lado direito da imagem), 3 lip gloss (os três retângulos do lado superior esquerdo), 1 blush cremoso e 1 corretivo. Além disso, vem um pincel para lábios e outro para sombra, e o espelhinho, que está logo acima das sombras. A embalagem também é fofa, tudo bem que não muito prática na hora de maquiar (manter o livrinho aberto é meio complicadinho). Quando chegou às minhas mãos fiquei com ainda mais impressão de que era um kit de maquiagens para crianças, rs. Porém ao abrí-lo vi que era beeeem diferente.

Pra começar, as sombras. As duas primeiras são douradas, porém uma tem o tom mais puxado pra champanhe com uns brilhinhos tipo glitter e a outra seria um dourado mais "opaco". A do meio, a marrom, é liiiinda, bem escura e tem os mesmo brilhinhos tipo glitter da dourada-champanhe. As outras duas, a rosa e a bege-iluminadora são também sem glitter, lindas. Todas as cinco tem um brilho maravilhoso e são bem metálicas - nenhuma tem acabamento matte, apesar de na foto parecer que tem. A cobertura e fixação são excelentes, mas mesmo assim recomendo usar um pré-fix/primer antes, pra ter um efeito mais bonito e maior duração. Eu uso o Creme Fix da Contém 1g, que é baratinho (acho que custou R$10,00) e ele dá pro gasto.

Os lip gloss são também bem lindos. Fáceis de passar e cheirinho bommmm!!!! As cores também são bem bonitas, apesar delas nem aparecerem muito na minha boca: um rosinha, um laranja e um amarronzado (existe essa palavra???). O blush eu fiquei meio em dúvida se usava ou não, achei muito laranja a princípio, mas resolvi testar e fica liiiiiiindo, um tom meio puxado pro pêssego (pelo menos em mim, que sou clarinha). Já o corretivo não achei que funciona bem, é muito cremoso e o tom não deu na minha pele. Os pincéis são bem básicos, mas bacana eles estarem incluídos no kit.

(este é o meu Make Out Girl - acho que aqui dá pra ver melhor o tom das sombras, é só clicar na foto para ver maior)

Enfim, meus ítens preferidos do Make Out Girl são: as sombras (todas, mas especialmente a iluminadora, a marrom e a dourada sem glitter), o blush e o lip gloss rosinha. Se for pensar no preço do kit (5 libras, algo como 16 reais), sai muito em conta pela qualidade e quantidade de produtos que oferece (é um 10 em 1!!!). Fiquei tão satisfeita com meu primeiro Manga Book que logo em seguida encomendei outro, na cor Rude Girl, que vou revisar em breve!

Eis o swatch (um pouco fajuto, mas tudo bem) das sombras:

(De cima pra baixo, da esquerda pra direita: sombra marrom escura som glitter, sombra dourada, sombra dourada-champanhe com glitter, sombra bege iluminadora e sombra rosa - todas bem metálicas!)

Melhor que o swatch: por sugestão da Lorena, farei em breve um tutorial de make marrom+dourada, usando somente os ítens deste Manga Book!

5 comentarios:

Lorena Borges disse...

Eu quero é ver um tutorial aqui em breve! Rs!

Beijos e sucesso!

Anna disse...

Vou preparar um look marrom+dourado então!!!!

Lorena Borges disse...

U-huu! Mal posso esperar! Ah! E vê se não esquece de contar o truque-dica do nariz! Acho que sei qual é, mas é sempre bom confirmar! Hahahahaha!

Helena disse...

o manga book vem sem espelho?
bjs

Anna disse...

Helena, ele vem com um espelhinho sim!

Postar um comentário