sábado, 25 de abril de 2009

Touch Up & Go Concealer Review


Bom, demorou para que eu reconhecesse que não sou uma pessoa que deve sair de casa pela manhã sem maquiagem. Sério, as chances de eu assustar as pessoas na rua com minha cara inchada e olheiras absurdas são enormes! Depois que descobri isso evito ao máximo sair de casa sem pelo menos usar o básico quinteto: corretivo+base+rímel+gloss+blush. Claro que não faço uma super produção (não dá pra peder tempo pela manhã, né?) mas é incrível como só com isso dou outros ares pra minha cansada carinha...

Desde sempre eu uso o corretivo amarelo da Mary Kay, que cobre muito bem minhas olheiras e eventuais espinhas. Há pouco tempo resolvi checar se o Studio Finish da MAC era isso tudo mesmo que as pessoas falavam e também aprovei. Então, por quê não testar o corretivo da Eyeko?

Primeiro eu estranhei, só oferecem uma cor... Pensei que pudesse ser porque todo mundo na Inglaterra é bem clarinho e deve ter um tom de pele parecido. Como sou branquela também, resolvi arriscar e pedi um Touch Up & Go na minha última remessa.

Quando ele chegou, logo de cara já adorei ele ser em formato de "caneta", assim fica súper prático de levar na bolsa! O mecanismo para usá-lo é simples: só girar o fundinho da caneta que o creme começa a sair no pincel. Quando ver que já está saindo produto, é só passar na área que quer cobrir. O formato o deixa super fácil de aplicar, além de ser bastante higiênico (please, não passem jamais corretivo com os dedos!). Não precisei usar meu pincel de corretivo para aplicá-lo, achei que o próprio pincel da canetinha fez muito bem o serviço. Apliquei dando leves batidinhas e achei que a cobertura ficou EXCELENTE!

Para fazer a maquiagem do Eyeko Look que postei aí abaixo, usei o corretivo Touch Up & Go em um olho e o Mary Kay no outro. Vejam se conseguem perceber alguma diferença.


Eu achei que o da Eyeko deixou a cor bem uniforme, o da Mary Kay deixa a área dos olhos meio amarelada (quase sempre tenho que passar mais uma camadinha de base por cima, pra igualar o tom). A textura dos dois é bem parecida e o acabamento idem (talvez o Mary Kay seja um pouco mais espesso, mas não muito). Fiquei bem empolgada com o resultado do teste! Adorei descobrir mais um corretivo "dos bons"!

Se for pra avaliar somente o quesito "tom", ficaria com o Touch Up & Go, pois a cor ficou MUITO igual à da minha pele. A praticidade da embalagem também ganhou pontos comigo, já que dispensa pincel aplicador (ou sujeira nos dedos para passar o corretivo) e é bem bacana para levar na bolsa. O preço também é muito muito bom, bastante acessível!

O que achei ruim: só tem uma cor disponível (mas ainda vou testar em amigas de tons de pele diferentes do meu, para ver se é tipo uma "cor curinga") e vem pouquiiiiinho produto (2g), principalmente se comparado com o corretivo da Mary Kay (14g!!!). Se pensar que ele seria tipo um "corretivo de bolso", pra ter na necessaire a todo momento, até que passa... De todo jeito, vou fazer o teste de usar somente ele, pra ver quanto tempo vai durar - depois conto aqui!

5 comentarios:

Lorena Borges disse...

Pergunta: e comparado ao Studio Finish da MAC? O que achou?

Eu vou esperar vc testar em alguma amiga mais moreninha sua (com a cor parecida com a minha) e ver se fica bom também! Mas acho que deve ficar, porque eu tbm uso o corretivo amarelo da Mary Kay (e tbm acho que ele fica meio amarelado demais e sempre passo um pouco de base em cima tbm).

Acho que essa canetinha é um luxo mesmo para se ter na bolsa ou para levar em viagens! Quebra galho danado! Eu quero, mas vou esperar vc testar em outras pessoas primeiro! hahahah!

=)

Lorena Borges disse...

Mais uma pergunta e essa é bem burra, mas eu tenho que perguntar: o olho que está com o Mary Kay é o SEU olho esquerdo ou o olho esquerdo da FOTO?

Anna disse...

Lorys, coloquei "legendinha" na foto! Tava mesmo difícil de saber qual olho era qual!

Quanto ao MAC vs. Eyeko, não testei ainda porque não tenho mais o Studio Finish. Usei o resquício de um potinho que uma amiga ia jogar fora e me deu... Mas prometo que um dia hei de fazer o teste, hahahaha!

E essa semana devo testar em uma amiga de pele tipo a sua! Vou ver se ela deixa tirar fotos e mostro aqui!

Lorena Borges disse...

Agora sim! Rs! Foi o que eu tinha entendido mesmo, era só pra tirar a dúvida! Rs! Testa lá na sua amiga e depois me conta, porque eu quero demais!

=p

Freda disse...

Annaaaaaaaaa, não acredito que vc ta escrevendo blog sobre maquiagem!!! Eu ando alucinada com esses blogs de beleza, leio todos e fiquei muito feliz em descobrir o seu, vi no seu orkut, foi uma feliz surpresa!!! Menina vc ta morando onde, afinal?? Casou??
beijinhosss
Fre
www.vidapassadaalimpo.blogger.com.br

Postar um comentário